Vigilância Sanitária manda interditar o Bar Locomotiva por 7 dias por desacatar as orientações sanitárias e causar aglomerações

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde determinou que o Setor de Fiscalização da Prefeitura interditasse o Bar Locomotiva na Ilha Lazareto. Desde o começo da pandemia, sempre que houve flexibilização o proprietário do Bar descumpriu as normas de segurança sanitária, permitiu aglomerações e simplesmente não acatou os inúmeros pedidos amigáveis que recebeu. No último final de semana uma multidão se aglomerou no Bar e Choperia e dezenas de denúncias, inclusive com fotos em redes sociais, chegaram a Prefeitura. Os bares podem funcionar na atual fase da pandemia em Além Paraíba mas permanece proibida aglomeração e o número de clientes deve ser reduzido. Ante a contumaz desobediência do estabelecimento o bar foi interditado até a próxima 3ª feira, 7 de setembro, só podendo voltar a funcionar no dia 8 de setembro. O proprietário recursou-se a receber a notificação mas o termo foi lavrado na presença de testemunhas e pelos fiscais da Prefeitura que são detentores de fé pública. Se insistir em abrir mesmo interditado o bar será multado, a interdição aumentada e o fechamento poderá ocorrer com uso de força policial. Todos os bares sabem do que lhes é ou não permitido e que não haverão novas reuniões ou tentativas de diálogo; Descumprimentos do Decreto ensejarão de penalidades, inclusive a interdição em nome da saúde pública.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial – 01/09/2021