73% da população adulta de Além Paraíba esta completamente imunizada da Covid-19. Município alcança possível imunidade comunitária mas os cuidados devem continuar

Além Paraíba alcançou a marca de 73% da população adulta (+18) com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, o que representa mais de 19 mil pessoas completamente imunizadas. O Número representa mais de 19mil Alemparaibanos, acima de 18 anos, com esquema vacinal completo contra a Covid-19, ou seja, que receberam a 2ª dose ou dose única. O município segue vacinando, com a dose de reforço, pessoas com mais de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses. De acordo com o Vacinômetro (22/10), 78% da população +70, já receberam a dose de reforço no Município. Para receberem a terceira dose contra a Covid-19, os idosos precisam levar comprovante das duas primeiras doses, documento de identidade e comprovante de residência em Além Paraíba. Também há aplicação da dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham sido imunizadas com a segunda dose há, pelo menos, 28 dias. Este grupo precisa apresentar, também, laudo ou receita médica que comprove sua condição clínica.O município ainda segue vacinando, com a 1º dose, a população entre 12 a 17 anos. Atualmente 2.348 adolescentes já receberam a 1º dose da vacina, isso significa 68% do público alvo. Importante ressaltar, que a Secretaria de Saúde segue semanalmente convocando para repescagem pessoas que ainda não receberam a 1º dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde, criou canal direto para que em caso de dúvidas a respeito da Vacinação contra a COVID-19, o municipe pode entrar em contato por meio do Whatsapp 98871-8028 ou 3462-6842. O cidadão também pode procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, ou acompanhar na internet as publicações referentes ao cronograma de vacinação no município. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior ao tomar conhecimento do número afirmou: “Meus cumprimentos ao Secretário de Saúde, Cláudio Klein. Peço que ele seja portador do meu agradecimento em nome de toda a população aos incansáveis servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que foram fundamentais, para chegarmos a esta marca.” O número de 73 por cento é superior aos 70 por cento preconizados pela comunidade científica internacional para a real possibilidade da imunidade comunitária, mas é preciso que a população siga tomando cuidados e precauções até que todos estejam com o esquema vacinal completo. A pandemia ainda não terminou.

Publicado por Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba para livre divulgação – 24/10/2021