A Prefeitura Municipal de Além Paraíba rende hoje suas melhores homenagens aos Médicos atuantes em nossa Além Paraíba. Médicos cuja grande maioria se dedica com zelo e amor a cuidar da saúde de seus pacientes. Esta data é muito importante de ser comemorada, principalmente nos tempos atuais em que os profissionais médicos são tão importantes. A Prefeitura vem a público agradecer aos grandes Médicos de Além Paraíba que são a grande maioria e os cumprimenta pelo seu dia. Sobre o Dia do Médico que hoje comemora-se, o Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou: “Não posso deixar de registrar o dia de hoje, dedicado aos Médicos. De maneira muito particular não posso esquecer de meu Pai, Dr. Miguel Belmiro de Souza. Meu Pai, filho de um ferroviário, cursou a medicina com muito sacrifício e uma vez formado, dedicou se aos mais humildes, atendendo a todos independentemente da situação financeira de cada um. Meu Pai foi um homem que tinha o desejo de servir a Além Paraíba e assim o fez. Como Médico fez mais de 5.000 partos na cidade. De maneira humana e gentil tratava suas clientes, que carinhosamente eram por ele chamadas de “Dona Maria” com solidariedade e dignidade. Meu Pai, nunca entendeu que o dinheiro era o mais importante. Para o Dr. Miguel, as pessoas eram sim importantes. Não satisfeito com seu trabalho como Médico foi eleito Provedor do Hospital São Salvador, o nosso Hospital, Hospital de Além Paraíba, Hospital que não tem nem nunca terá um dono. Como Provedor saneou as contas do Hospital, aparelhou, valorizou os funcionários, escancarou suas portas a todos. O reconhecimento do povo veio em 1996 quando o povo, verdadeiro dono do poder, o elegeu Prefeito Meu Pai deixou o Hospital sem dívidas, em excelentes condições e foi ser Prefeito para poder servir a cidade que ele amava. A foto tão significativa aqui publicada mostra justamente eu e meu irmão Alexandre, também um grande Médico, uma pessoa do bem, humana, gentil, competente e completamente desgarrado de vaidade e de arrogância. Costumo brincar que meu Pai foi Médico e foi Prefeito e que era único. Para nos equiparmos a nosso Pai, precisamos um ser Médico e outro Prefeito. Ele foi os dois e era um só. Abraço a todos os Médicos de bem de nossa cidade, àqueles que foram amigos de meu Pai, aos mais novos que não tiveram a oportunidade de conviver com ele mas que fazem também um grande trabalho como ele fez. Nesta data eu deixo registrada a saudade de meu Pai, o orgulho de ter sido filho dele  e a tranquilidade de, do início ao fim, não ter lhe dado motivos para tristezas ou decepções. Nesta data te abraço meu Pai, te peço que siga olhando por mim e por todos e através do senhor abraço todos os Médicos de bem de Além Paraíba.” Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal. Publicado por Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba para livre divulgação.

89
A Prefeitura Municipal de Além Paraíba rende hoje suas melhores homenagens aos Médicos atuantes em nossa Além Paraíba. Médicos cuja grande maioria se dedica com zelo e amor a cuidar da saúde de seus pacientes. Esta data é muito importante de ser comemorada, principalmente nos tempos atuais em que os profissionais médicos são tão importantes. A Prefeitura vem a público agradecer aos grandes Médicos de Além Paraíba que são a grande maioria e os cumprimenta pelo seu dia. Sobre o Dia do Médico que hoje comemora-se, o Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou: “Não posso deixar de registrar o dia de hoje, dedicado aos Médicos. De maneira muito particular não posso esquecer de meu Pai, Dr. Miguel Belmiro de Souza. Meu Pai, filho de um ferroviário, cursou a medicina com muito sacrifício e uma vez formado, dedicou se aos mais humildes, atendendo a todos independentemente da situação financeira de cada um. Meu Pai foi um homem que tinha o desejo de servir a Além Paraíba e assim o fez. Como Médico fez mais de 5.000 partos na cidade. De maneira humana e gentil tratava suas clientes, que carinhosamente eram por ele chamadas de “Dona Maria” com solidariedade e dignidade. Meu Pai, nunca entendeu que o dinheiro era o mais importante. Para o Dr. Miguel, as pessoas eram sim importantes. Não satisfeito com seu trabalho como Médico foi eleito Provedor do Hospital São Salvador, o nosso Hospital, Hospital de Além Paraíba, Hospital que não tem nem nunca terá um dono. Como Provedor saneou as contas do Hospital, aparelhou, valorizou os funcionários, escancarou suas portas a todos. O reconhecimento do povo veio em 1996 quando o povo, verdadeiro dono do poder, o elegeu Prefeito Meu Pai deixou o Hospital sem dívidas, em excelentes condições e foi ser Prefeito para poder servir a cidade que ele amava. A foto tão significativa aqui publicada mostra justamente eu e meu irmão Alexandre, também um grande Médico, uma pessoa do bem, humana, gentil, competente e completamente desgarrado de vaidade e de arrogância. Costumo brincar que meu Pai foi Médico e foi Prefeito e que era único. Para nos equiparmos a nosso Pai, precisamos um ser Médico e outro Prefeito. Ele foi os dois e era um só. Abraço a todos os Médicos de bem de nossa cidade, àqueles que foram amigos de meu Pai, aos mais novos que não tiveram a oportunidade de conviver com ele mas que fazem também um grande trabalho como ele fez. Nesta data eu deixo registrada a saudade de meu Pai, o orgulho de ter sido filho dele  e a tranquilidade de, do início ao fim, não ter lhe dado motivos para tristezas ou decepções. Nesta data te abraço meu Pai, te peço que siga olhando por mim e por todos e através do senhor abraço todos os Médicos de bem de Além Paraíba.” Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal.
 
Publicado por Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba para livre divulgação – 18/10/2021