ATENÇÃO: NOTA DA DEFESA CIVIL. AUMENTO DO NÍVEL DO RIO PARAÍBA DO SUL POR CONTA DE FORTES CHUVAS EM REZENDE

A Defesa Civil de Além Paraíba, frente a forte chuva que atingiu o Município de Resende e região no Estado do Rio de Janeiro, informa:

1- O Município de Resende/RJ, foi atingido por uma forte chuva no dia de ontem (27), onde o acúmulo de precipitações foi de 135 milímetros.

2- Desta forma, todo volume da chuva escoado para o rio Paraíba do Sul fará com que o nível se eleve em algumas regiões.

3- Se estima que o nível em Além Paraíba chegue a uma vazão total de 800m³/s. Neste momento a vazão está em aproximados 200m³/s.

4-  O volume estimado poderá ocasionar a estagnação do fluxo no braço do rio Limoeiro na Ilha Lazareto.

5- Estamos acompanhando as vazões das represas acima. Toda e qualquer alteração deste valor estimado e aproximado, será atualizado através da Página da Defesa Civil de Além Paraíba e da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.