Dia ‘D’ da campanha de multivacinação da Prefeitura de Além Paraíba supera as expectativas

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (16/10) o Dia D da Campanha de Multivacinação em postos de saúde de toda a cidade, inclusive zona rural.
A Campanha esta sendo realizada de 1º a 29 de outubro de 2021 com o dia D em 16 de Outubro. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep , Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.