Evento Dia de Mulher encerrou com êxito os eventos ligados ao “Outubro Rosa”, prevenção do câncer de mama e útero

Um grandioso evento foi realizado na quadra poliesportiva da Ilha Gama Cerqueira na tarde de onte, 27 de outubro: O Dia de Mulher. Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio das Voluntárias Socias, Fundação Educacional de Além Paraíba, UNOPAR, CENTEP e Secretarias Municipais, o evento foi o fechamento dos acontecimento ligados ao “Outubro Rosa”, mês dedicado a conscientização para prevenção do câncer de mama e útero. O Secretário de Saúde, Cláudio Klein agradeceu a participação de todos e afirmou satisfação com o grande número de pessoas, especialmente mulheres, presentes ao evento. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, que cumpre agenda fora da cidade foi representado pela Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Glaciele Silva Souza que estava acompanhada da filha Ana Elisa. Secretários Municipais também compareceram. De 16 as 20 horas aconteceram palestras, orientações sobre auto exame, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, aferição da pressão arterial e glicemia, etc; Tudo ao som agradável da dupla Gleice e Acácio. O Secretário de Saúde afirmou que o câncer de mama e de colo uterino sendo diagnosticado precocemente tem excelente evolução e a paciente fica completamente curada e que a Secretaria de Saúde tem uma equipe comprometida com o bem estar das pessoas. Cláudio ainda agradeceu o apoio do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e dos demais Secretários.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba – 27/10/2021