Prefeitura define volta as aulas em Além Paraíba e garante continuidade do ensino remoto. Creches retomam atividades só no ano que vem

Foram realizadas uma série de reuniões durante o dia de hoje para a definição da volta as aulas em Além Paraíba. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, demonstra sempre preocupação com a saúde das crianças e seus familiares. Ante a deliberação do Estado de Minas Gerais que autorizou as escolas estaduais (ensino fundamental e médio) a retornarem com 100 por cento dos alunos, mediante autorização das famílias e mantendo a distanciamento de 90 centímetros, o Município de Além Paraíba deliberou que: Os alunos da educação infantil (4 e 5 anos de idade) retornarão as aulas a partir dia 18 de outubro nas escolas particulares de Além Paraíba e nas escolas municipais no dia 1º de novembro (tempo necessário para organização inclusive da merenda escolar). As demais etapas de ensino das escolas do município de Além Paraíba atualmente já estão tendo aulas com lotação máxima permitida de 50 por cento da capacidade da sala de aula e a partir do dia 1º de novembro a lotação máxima permitida nas salas de aula será de 100 por cento desde que preservado distanciamento de 90 centímetros de distância entre os alunos, no caso das escolas municipais, a rede particular e rede estadual a autorização é a partir do dia 18 de outubro.
Importante: A Secretária Municipal de Educação informou que o ensino remoto deverá seguir sendo oferecido aos alunos em todas as escolas, inclusive particulares, até o final do ano letivo e que a decisão do retorno presencial as aulas continua sendo uma deliberação dos pais ou responsáveis. Quanto as creches municipais para berçário e maternal o retorno só acontecerá no ano letivo de 2022. Outras eventuais particularidades constarão do Decreto que será publicado no final do dia 14/10/2021. A foto mostra uma das fotos com representantes de Escolas onde aparecem além deles, o Vice Prefeito do Município, José Márcio Fernandes da Silva (Dedé), o Procurador Geral do Município, Fernando Silva Ferreira e a Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 13/10/2021