Viação 13 de Junho assina ajustamento de conduta nos termos do noticiado pela Prefeitura. Prefeito se manifestou sobre o assunto

A Viação 13 de Junho, concessionária do transporte coletivo de passageiros em Além Paraíba assinou na manhã de hoje (7), Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, em conformidade com a nota de esclarecimento previamente divulgada pela Municipalidade. O documento foi assinado pelo Procurador Geral do Município e pelo preposto da empresa Anderson Estrela Sandri. A assinatura do documento se deu as 10 horas da manhã na sede do Poder Executivo. A assinatura do ajustamento era imprescindível para o reajuste da tarifa concedido pela Prefeitura. Com o documento assinado a partir do dia 9 de outubro próximo. De acordo com o documento assinado a Viação 13 de Junho deve a partir do reajuste adicionar mais um horário para a linha Manoel Freire (Cantão), deve ainda inserir um horário extra para atender o bairro Goiabal nos horários de maior demanda, deve ainda adicionar um horário para a linha que atende a comunidade de Fernando Lobo e deve ainda colocar em circulação um micro ônibus para atender os bairros localizados em partes altas da cidade, inclusive o Goiabal. Consta também do documento assinado que os horários normais de circulação de ônibus devem voltar a circular gradualmente na medida em que as restrições por conta da pandemia venho sendo suspensas. Todos os detalhamentos do ajuste que constam na Nota de Esclarecimento da Prefeitura foram informados pelo Procurador Geral do Município e deverão sim serem efetivados pela empresa. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior manifestou-se sobre o assunto afirmando que a administração municipal concedeu o reajuste na tarifa, compreende a situação delicada que a empresa atravessa em razão da pandemia mas que por outro lado, ocorrendo a volta a normalidade a empresa deverá cumprir o contrato sob pena, caso não o faça, de arcar com as consequências legais de descumprimento. O Prefeito finaliza dizendo que nenhuma hipótese legal está descartada caso a Viação 13 de Junho, uma vez sendo retomada a normalidade, deixe de cumprir no todo ou em parte o contrato de concessão que tem com o Município de Além Paraíba.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 07/10/2021