VLI está retirando entulhos do antigo pátio de manobras da antiga estação de Porto Novo após insistentes reclamações da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba vinha desde a inauguração do Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) insistindo de forma contumaz junto a VLI (concessionária da linha férrea no trecho que passa por Além Paraíba) para que esta retirasse os entulhos, dormentes, pedaços de linha férrea e outros itens considerados sucata das cercanias do espaço. O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior chegou a determinar que a VLI fosse informada que caso não tomasse as providências e fizesse a retirada a Prefeitura faria já que a manutenção da sucata no local colocava até mesmo em risco os pedestres que passam pelo espaço. Finalmente hoje a retirada teve início. A VLI com maquinário pesado retirou várias peças do antigo pátio. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo e o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, foram orientados pelo Prefeito que cumpre agenda em Brasília a monitorarem a retirada da sucata, esperando que toda ela seja levada para local de descarte que certamente a VLI deva ter.

Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 06/10/2021