Apesar da pandemia, Além Paraíba teve mais empregos formais que demissões.

Apesar da pandemia que em muitos momentos prejudicou a economia do Município, inclusive no que se refere a geração de empregos, os dados oficiais de CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que ao longo do ano em curso Além Paraíba gerou mais empregos formais (carteira assinada) que demissões). Foram gerados até o mês de outubro 1.161 admissões contra 995 desligamentos. Além Paraíba teve portanto saldo positivo de 166 empregos. Tanto o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior quanto o vice José Márcio Fernandes da Silva (Dedé), acompanham de perto os dados do CAGED, fonte oficial e confiável sobre o desemprego. O saldo positivo mostra que Além Paraíba seguiu em ritmo de crescimento do mercado de trabalho. É natural que o número não seja tão significativo porém é muito interessante que ele tenha saldo positivo, o que demonstra que mesmo com todas as turbulências do ano a cidade vem superando os obstáculos. Este ano foram abertas duas grandes lojas de varejo na cidade e outros projetos de desenvolvimento, muitos deles com o apoio da Prefeitura estão por acontecer em 2022.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – 09/11/2021