Município está realizando Semana de Educação para a vida”.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, estará promovendo nas Unidades Escolares Municipais, no período de 16/11 a 19/11, ações referentes à Semana de Educação para a Vida, que tem como objetivo promover um trabalho inter setorial com alunos da rede, promovendo temáticas, que venham fortalecer o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Nessa semana os alunos estarão participando de ações que vão ajudar na sua formação, contribuindo no sistema de atenção social, com foco na cidadania e nos direitos humanos, mostrando que essas ações podem ter grande repercussão na vida dos alunos e suas famílias. Desta forma, algumas temáticas relevantes serão abordadas: Educação para o trânsito, Cuidados com a alimentação /obesidade, Bullying e Depressão, Conservação do Meio Ambiente, Consciência Negra, Inclusão, Esporte e Saúde, Higiene Bucal, entre outas.
O trabalho pedagógico desenvolvido é importante para a vida pessoal, social e profissional, pois visa transformar o convívio e a interação entre os alunos, nessa abordagem buscamos informações que agregue conhecimento aos nossos alunos.

16/11/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba