Prefeito recebe Párocos de Além Paraíba e Angustura e falam sobre patrimônio histórico e títulos de propriedade em terras da Igreja

Os Padres das Paróquias de São José, Reverendo Edmilson Ferreira de Souza, de Nossa Senhora da Consolação, Reverendo Rômulo Gomes de Oliveira e da Paróquia de Madre de Deus de Angustura, Reverendo Paulo Emilio Carneiro Xavier, foram recebidos em audiência pelo Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, as 16 horas, no Gabinete do Chefe do Poder Executivo. O Vice Prefeito, José Márcio Fernandes da Silva também participou do encontro. A reunião foi um convite do Prefeito com o objetivo inicial de se colocar a disposição dos Sacerdotes e estreitar contato com os mesmos. O Prefeito tem por hábito manter periódicos encontros com lideranças religiosas de Além Paraíba. Durante a reunião, o Pároco de São José, Reverendo Edmilson Gomes de Oliveira e o Prefeito conversaram sobre os títulos de propriedade em terrenos pertencentes à Igreja em bairros onde os moradores residem no regime de aforamento. O Prefeito informou que está em fase de conclusão a parte documental no Bairro Terra do Santo para a entrega dos títulos de propriedade e que em seguida os bairros Goiabal e Morro da Trindade também passarão por esta fase para finalmente todos os residentes tenham seus imóveis legalizados. O Padre por sua vez afirmou que a intenção da Igreja em especial do Bispo Diocesano, Dom Edson José Oriolo dos Santos é conceder tais títulos. Durante a reunião também tratou-se de questões envolvendo a rotunda da antiga rede ferroviária, em ruínas atualmente. O imóvel pertence a Igreja Católica e o Prefeito deixou claro seu interesse de solucionar a questão. Os Sacerdotes aconselharam o Prefeito a reunir-se com Bispo Diocesano para tratar de tal tema. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior solicitou a sua Assessoria a marcação em data oportuna para que ele converse com Dom Edson Oriolo, Excelentíssimo Bispo Diocesano. Ao final os Padres fizeram uma Prece a pedido do Prefeito. A reunião foi muito proveitosa, afirmaram o Prefeito e o Vice e os Padres se mostraram muito comprometidos com a cidade, com a vocação social da Igreja e em plena comunhão com o “mui” reverendo Bispo Diocesano.

17/11/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba