Prefeitura se reuniu com órgãos da agricultura e pecuária para maior fomento do setor no município

Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, EMATER e IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), estiveram reunidos através de seus representantes no dia 23 de novembro de 2021 para tratarem de novos avanços no setor agropecuário do município.

Estiveram presentes o Vice-prefeito, José Marcio Fernandes (Dedé), o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Edson Mendes Gomes, a Vereadora e Gerente do Sindicato Rural Renata Guerini, o Presidente do Sindicato, Aderli José Vieira, o representante da EMATER sr. Joilson, bem como os representantes do IMA, através do sr. Rodrigo Carvalho Fernandes, Coordenador Regional do IMA de Juiz de Fora, o sr. Osmane Moreira Coelho, servidor de inspeção, juntamente com os servidores do IMA de Além Paraíba, sr. Eduardo Meireles Barbosa e Priscila Cerqueira da Silva.

Os assuntos foram diversos, desde a melhoria dos serviços desses órgãos, bem como a implantação de inspeções sanitárias a fim de trazer segurança alimentar para quem compra produtos rurais, estreitar ainda mais o apoio aos produtores para que possam produzir com qualidade, melhorando a receita de suas propriedades e buscando novos mercados consumidores. Também fez parte da pauta a atual situação da feira do sábado que passará em breve por reestruturação capaz de se adequar as exigências mínimas sanitárias, com produtos certificados, maior variedade e infraestrutura adequada para os feirantes, produtores e consumidores.

A reunião foi muito produtiva, já que estavam ali representantes do Governo Estadual (IMA e EMATER), representantes dos produtores (Sindicato Rural), bem como Câmara Municipal e Prefeitura representando a população.