Tapa buraco: Licitação para compra de emulsão de massa asfáltica está em fase de homologação. A operação será retomada

O piso asfáltico aplicado em Além Paraíba vem há alguns anos apresentando sinais de desgaste. Quando se optou por este tipo de pavimento em outras administrações sabia-se que o asfalto em um tempo de vida útil. Ante aos altos custos de compra da massa asfáltica pronta e antevendo a necessidade de cada vez mais acontecerem manutenções do pavimento (tapa buracos), o Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior, em seu mandado anterior adquiriu uma Usina de Asfalto. O equipamento fabrica o pavimento a custo muito menor que se o mesmo fosse comprado pronto. A Usina por obvio requer insumos para funcionar. O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas usou toda a emulsão (mistura necessária para a fabricação) do asfalto na pavimentação de ruas e em operações tapa buracos já realizadas este ano. No dia 8 de novembro aconteceu uma licitação para a compra de mais emulsão asfáltica. O Secretário Plinío Moreira Filho afirmou que o processo está em fase de homologação. Em curto espaço de tempo o processo será finalizado, a empresa fornecedora enviará a emulsão adquirida pelo Município, o asfalto será usinado e a operação tapa buraco vai mais uma vez será realizada nas vias asfaltadas da cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – 09/11/2021