Apesar dos apelos pessoas continuam descartando entulhos nas ruas da cidade.

Apesar dos inúmeros apelos, seja na imprensa, seja através de postagens nas páginas oficiais da Prefeitura e de todos os modos possíveis enfim, algumas pessoas insistem em seguir na prática de descartar seus entulhos nas margens das vias públicas de Além Paraíba. Sem nenhum critério, com o objetivo apenas de se livrar do que considera entulho, pessoas depositam móveis usados, eletrodomésticos, pedaços de imóveis, madeiras, sofás e outros ítens. Além de deixar a cidade com um aspecto de abandono, esta pessoas ignoram o fato de que a Prefeitura não tem pessoal ou condições logísticas para o recolhimento regular de tais materiais. Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, existem momentos em que 300 toneladas de entulhos já foram recolhidos pela Prefeitura, que paga por peso para seu correto descarte. O Código de Postura do Município prevê pesadas multas para quem pratica tal incivilizado ato mas, normalmente o descarte é feito disfarçadamente, nas madrugadas, dificultando a identificação dos infratores. É preciso que a população colabore denunciando os autores de tais descartes para que a Prefeitura possa agir severamente. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou 34629600. A identidade do denunciante será preservada.

24/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba