Nota de Esclarecimento. Vandalismo nas alegorias natalinas do Espaço Comunitário Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) no Projeto Sonhos de Natal

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, dirigiu-se na tarde de hoje, 13 de dezembro de 2021, ao Quartel da Polícia Militar de Além Paraíba onde formalizou uma ocorrência policial contra os constantes atos de vandalismos contra as esculturas e alegorias natalinas que decoram o Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza Júnior (Vassourão) que abriga o Projeto “Sonhos de Natal”. Desde que foi aberto no início de dezembro várias esculturas em fibra de vidro foram propositalmente quebradas e na mesma linha jovens danificaram alegorias no espaço denominado “Casa do Papai Noel” onde gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais. As alegorias e esculturas foram recuperadas. Espera-se contar com o apoio da população para ajudar a conservar o que se encontra no local. O Projeto Sonhos de Natal foi idealizado pela Prefeitura para motivar as pessoas no período Natalino ante a um ano tão difícil para todos em razão da pandemia. A Guarda Municipal tem ficado no local mas mesmo assim alguns vândalos aproveitam-se de momentos, dada a dimensão do espaço para danificar o patrimônio que é de todos.

13/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba