Parte da população insiste em depositar entulhos nas vias públicas. Prefeitura tem dificuldades em recolher a enorme quantidade

Parte da população, certamente uma minoria, não acata os pedidos da Prefeitura e segue depositando entulhos domésticos, móveis, fogões, geladeiras, colchões e toda sorte de materiais nas ruas da cidade como se vê na fotografia registrada ontem na Rua São Geraldo. A Prefeitura contabiliza toneladas de entulhos recolhidos mês a mês e a quantidade não se reduz apesar dos apelos. A Secretaria Municipal de Obras não tem como recolher toda esta quantidade e o que é recolhido é pago com o dinheiro público para ser depositado no local adequado. É preciso que a população que pratica este expediente errado, irregular e que demonstra sub desenvolvimento tenha consciência e não descarte seus entulhos nas ruas. A Prefeitura está disposta a aplicar as multas previstas no Código de Posturas do Município para tanto precisa contar com o apoio da população consciente do Município que ao presenciar o descarte irregular comunique-se de imediato pelo telefone 156 e relate a ocorrência. A identidade será preservada e os responsáveis pelo descarte de entulhos serão multados nos termos da Lei.

10/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba