Prefeito assina termo de adesão ao Projeto Digitaliza Brasil. Em 90 dias Além Paraíba terá sinal digital de televisão

O Município de Além Paraíba, há alguns meses, estava em tratativas com o Ministério das Comunicações (MCom) afim aderir ao Projeto Digitaliza Brasil e receber a instalação dos equipamentos de transmissão para digitalização das estações de TV analógicas, em operação no município. Aconteceu hoje, a ultima etapa burocrática que foi a assinatura do TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DIGITALIZA BRASIL pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior. Após a finalização desta etapa, a torre de transmissão será instalada assim como toda a estrutura, e futuramente serão distribuídos kits de conversão do sinal analógico para o digital, para as famílias de baixa renda. Segundo o Seja Digital, após a assinatura do termo, o período de instalação de toda estrutura é de 90 dias. A TV Digital é um serviço aberto e gratuito, que proporciona qualidade de som e imagem muito superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.

15/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba