Prefeito de Além Paraíba envia representante ao lançamento do livro da Médica Margareth Dalcolmo que remete a ele exemplar autografado

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior não pôde comparecer ao lançamento do Livro da Médica, Cientista e Pesquisadora, Dra. Margareth Dalcolmo, ocorrido ontem na Livraria da Travessa no Shopping Leblon no Rio de Janeiro. Convidado a estar presente na noite de autógrafos o Prefeito não teve como se fazer presente por estar cumprindo agenda em Belo Horizonte. Miguel Belmiro de Souza Júnior solicitou que o Jornalista Dauro Machado, seu Assessor de Imprensa o representasse no evento. Foi através do Jornalista Dauro que o Prefeito conheceu Dra. Margareth, a mais lúcida voz da ciência durante a pandemia de COVID-19. Quando ela esteve em Além Paraíba para receber a Comenda do Mérito Mercadante, em 28 de setembro de 2021, o Prefeito e a primeira Dama a receberam e o Chefe do Poder Executivo concedeu a ela o título de “Hóspede Oficial do Município”. Hoje (9) pela manhã, o Prefeito recebeu o exemplar do livro “Um tempo para não esquecer” de autoria da Cientista. Dra. Margareth autografou o exemplar. Quando esteve em Além Paraíba a Médica teceu elogios à postura da administração municipal na gestão da pandemia, dizendo-se satisfeita com os números já em queda de casos de COVID-19 na cidade e o avanço da vacinação. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou ao receber o livro que pretende visitar a Médica para agradecê-la pessoalmente, ressaltando ainda que se tratar de uma Pneumologista de renome internacional, com diversas especializações, inclusive no exterior além de pesquisadora da FIOCRUZ sendo mesmo assim pessoa simples, amável, acessível, característica que segundo o Prefeito só os profissionais realmente competentes possuem.

09/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba.