Prefeito Miguel comemora: INSS voltará a fazer perícias médicas em Além Paraíba

Desde que a Agência do INSS encerrou suas atividades em Além Paraíba, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior de forma incansável vem trabalhando para o retorno da instituição à cidade. Este ano finalmente um Posto de Atendimento do INSS foi aberto em Além Paraíba em parceria com a Prefeitura. A abertura foi um enorme ganho para a população já que o posto realiza a maioria dos procedimentos que os segurados precisam. O novo Posto não entanto não realizada perícias médicas, sendo os segurados obrigados a se deslocarem até o município de Leopoldina ou mesmo Juiz de Fora. Agora este transtorno foi solucionado. Tendo em vista o Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura o INSS iniciará o Projeto Piloto de Perícia Médica Remota (PMUT) A perícia será feita na sala que já encontra-se disponibilizada para o atendimento do Serviço de Avaliação Social Remota e que já se encontra em condições para realização deste novo serviço a ser disponibilizado para os Munícipes de Além Paraíba/MG. As Perícia Médicas Remotas serão realizadas em dias diferentes das Avaliações Sociais, não causando impacto no serviço que já vem sendo realizado.

14/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba