A Prefeitura Municipal vem prestar esclarecimento sobre a intervenção do HSS.

Motivada por fatos que vinham sendo alvo de denuncias, somadas a interdição da UTI do HSS, bem como diligência do Ministério Público, no último dia 06 de janeiro, Informamos a população para que fiquem tranquilos pois todos os serviços atuais disponíveis estão e serão mantidos.

Relativo a interdição feita pela vigilância sanitária Estadual a UTI, informamos que já tomamos as devidas providências para que no mais breve possível seja desinterditada.

Aos fornecedores, prestadores de serviços e Médicos, solicitamos a colaboração de todos para que ao longo desses primeiros dias, possamos ter acesso ao máximo de informações precisas, parte técnica, contábil, financeira, para que sejam analisados detalhadamente.

Tão logo tenhamos feito as conferências, chamaremos um a um para que possamos dentro de uma realidade, reforçar a equipe médica e técnica hospitalar, equipe de atendimento dentre outras, quitar débitos existentes, para que a instituição retome suas responsabilidades no atendimento a população, financeiras com regularidade e pontualidade.

Aproveitamos para ressaltar que todos os atos administrativos e financeiros estarão acompanhados pelo interventor e equipe técnica da Prefeitura, todo movimento diário será também encaminhado ao MP a pedido do prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

Lembramos que essa intervenção foi motivada pela responsabilidade do Governo Municipal em dar segurança e garantia de atendimento a saúde dos seus munícipes.

Agradecemos a todos pela compreensão e pedimos encarecidamente um pouco de calma e equilíbrio.

Manteremos os serviços e a população informada .

Prefeitura Municipal de Além Paraíba
Miguel Belmiro de Souza Junior – Prefeito Municipal