Além Paraíba terá sinalização específica para o ciclismo.

326

Valorizando sempre as parcerias que visem o bem estar da cidade, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Obras e Serviços e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou parceria com a Loja Além Bike Center para a instalação de sinalização específica para orientação de ciclistas que também orientará pedestres e motoristas. A Loja Além Bike fez a aquisição das placas e a Prefeitura tem instalado em toda cidade.

A colocação das placas tornará o ir e vir de ciclistas mais seguro. Os percursos rurais também serão sinalizados favorecendo assim aqueles que praticam o ciclismo (pedal) em áreas não urbanas.

A instalação das placas além de ser fator de orientação demonstra que o ciclismo é atualmente um meio de transporte muito usado, saudável e que portanto merece ser respeitado pelos demais usuários do sistema de trânsito.

Hoje muitos se deslocam para o trabalho de bicicleta, usam o veículo para transportar encomendas e até mesmo para levar crianças na escola. O código brasileiro de trânsito (Lei 9.503/97) em seu artigo 29 reconhece a bicicleta como meio de transporte e impõe normas de sinalização. A parceria foi muito elogiada pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que solicitou ao Secretário Pablo Teófilo que seja portador de seus agradecimentos a Além Bike Center.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba – MG