PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E DE COMBATE À DENGUE

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde faz um alerta nesse período chuvoso, precisamos redobrar a atenção no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde promove a campanha de conscientização e de combate à Dengue, realizando ações práticas e educativas, levando informações sobre medidas para prevenção, como também informações para identificar os sintomas da doença.

Todas essas ações visam à eliminação do mosquito transmissor, que se reproduz principalmente nos períodos mais chuvosos, de dezembro a março, quando ocorre o aumento no número de casos.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Vamos juntos combater a Dengue? Eliminar os criadouros do mosquito é o que faz a diferença!

Adm. 2021/2024, O Futuro é Agora!