O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do grande vulto nacional, Professor, Mestre e Doutor Cândido Antonio José Francisco Mendes de Almeida, esposo da estimadíssima Dra. Margareth Pretty Dalcolmo.

Seu falecimento é o próprio falecimento de parte da intelectualidade e do pensamento relevante sobre o Brasil. Escritor, Filósofo, Educador, Imortal da Academia Brasileira de Letras, Cândido Mendes é de uma geração de “gigantes” intelectuais. Sua morte deixa incompletavel lacuna.

O Brasil perde mais um de suas reservas morais e de fonte de conhecimento. Que Deus o acalente em sua misericórdia, conforte seus familiares e que nós, sigamos sorvendo todas as suas ideias, pensamentos e ensinamentos. Descanse em paz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG