CRAS do Goiabal completou 14 anos no dia 18 de março de 2022.

449

Ontem, dia 18 de março, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do Goiabal completou 14 anos de existência.

Durante todo este tempo, milhares de pessoas foram atendidas e/ou acompanhadas por aquela importante unidade. Pensando nas situações de vulnerabilidade social pela qual estão expostas algumas famílias, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) constitui um dos principais equipamentos no acesso aos direitos socioassistenciais.

Em outras palavras, o CRAS promove o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos que encontram-se em situações de vulnerabilidade e risco social. Garante, assim, a potencialização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O Secretário de Assistência Social, Cláudio Reis, esteve pessoalmente no CRAS Goiabal a fim de parabenizar os servidores pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Para o gestor “comemorar o aniversário do CRAS é reconhecer a importância da Política de Assistência Social na vida das pessoas que vivem nos territórios do Goiabal, Terra do Santo, Matadouro, Parada Breves e Morro do Cipó.

Durante todo o dia, os usuários que acessaram o serviço de forma presencial, através dos agendamentos, receberam bolo e refrigerante em comemoração à data especial.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG.