Nota de Esclarecimento – Invasão indevida no sistema de arquivos da Prefeitura

A Procuradoria Municipal da Prefeitura de Além Paraíba, comunica a população que vem detectando o vazamento indevido de documentos arquivados na rede interna de computadores (intranet) do Poder Executivo.

Na tarde de ontem um documento foi despachado pelo Procurador por volta de 17:30 horas, digitalizado e arquivado na pasta que fica na rede da Prefeitura onde vários setores têm acesso.

O arquivo digital de tal documento foi extraído da rede interna e inserido em redes sociais. Tem se observado acessos indevidos em alguns arquivos que ficam no servidor da Prefeitura. A Procuradoria já determinou a abertura de sindicância, registro de boletim ocorrência para apurar este fato ocorrido ontem.

Não há qualquer importância na divulgação de quaisquer documentos já que esta administração preza pela transparência, no entanto é grave a ação indevida de invasão dos sistemas de arquivos do servidor da Prefeitura razão pela qual apuraremos.

No que tange aos computadores da Prefeitura e sua rede (intranet) providências estão sendo tomadas para maior segurança e proteção.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG