Além Paraíba participou do III Encontro Mineiro dos Gestores Municipais da Assistência Social

O município de Além Paraíba se fez representar no III Encontro Mineiro dos Gestores Municipais da Assistência Social, no último dia 08/04, em Belo Horizonte.

O evento organizado pelo Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social, ocorreu na PUC Minas e contou com a participação inúmeras cidades, de norte a sul do estado.

Com o tema “SUAS do Presente e do Futuro”, a programação da conferência contou com a realização de dois painéis. O primeiro discutiu as ameaças, riscos e possibilidades para o SUAS em Minas e no Brasil. E o segundo abordou o financiamento do Sistema Único de Assistência Social diante do agravamento da extrema pobreza no país.

Impossibilitado de comparecer, o secretário municipal de Assistência Social, Cláudio Reis, foi representado pelos servidores Damaris Monteiro, assessora técnica da pasta, e Júlio Lutterbach, coordenador da Proteção Social Básica.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG