AMIGOS DO TREM SE REUNIRAM COM O SECRETÁRIO DE CULTURA PARA TENTATIVAS DE VIABILIZAR PASSAGEM DA COMPOSIÇÃO DO TREM RIO MINAS POR ALÉM PARAÍBA

Ante a intervenção do Ministério Público do Rio de Janeiro que em ação própria conseguiu que a Ferrovia VLI repare o trecho no estado do Rio de Janeiro para que o Trem Rio Minas possa transitar entre Três Rios e Sapucaia, o Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Além Paraíba, Pablo Teófilo, por determinação do Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza se reuniu com representantes da ONG Amigos do Trem, gestora do projeto.

O Secretário afirmou que o Município seguirá na mesma linha jurídica tentando que ação semelhante seja movida pelo Ministério Público de Minas para que a Ferrovia VLI também repare o trecho da linha até Além Paraíba para que a composição possa chegar a Além Paraíba.

O Trem Rio Minas é um projeto cultural e turístico onde um trem com locomotiva a diesel faça um trajeto pela via férrea de ambos os estados. O Secretário afirmou que a reunião foi produtiva e que a médio prazo poderá ser viável que o projeto alcance Além Paraíba desde que a VLI dê a necessária manutenção do trecho.

Destacamos a importância do resgate ferroviário de passageiros, bem como os benefícios que o projeto vai oferecer para os municípios, como geração de emprego, renda, valorização da cultura e novos investimentos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG