1ª Etapa do Torneio de FUTMESA de Além Paraíba foi realizada no último Sábado.

Aconteceu no último sábado, dia 30/04, a 1ª Etapa do Torneio Alemparaibano de Futmesa, realizado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O Torneio aconteceu no Espaço Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão) e teve inicio às 08:00 e contou com a presença de 6 Duplas.

A modalidade esportiva Futmesa é uma mistura das modalidades de futebol, vôlei e tênis de mesa. Ela é uma nova modalidade esportiva que utiliza uma bola e uma mesa com uma rede para a sua prática, sendo possível jogar em modo um contra um ou em duplas. No jogo, não é permitido tocar a bola com as mãos, e após no máximo três toques na bola, é necessário colocá-la na metade oposta da mesa. O esporte é de fácil aprendizado, atraente, empolgante e competitivo, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, melhora nos reflexo, pontaria e controle de bola.

O Torneio teve como Campeões a dupla João Cláudio e Mateus Garcia da cidade de Além Paraíba e os vice-campeões foram Vinicius e Arthur da cidade do Carmo/RJ.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior esteve presente no evento, juntamente dos Secretário Pablo Teofilo e Cláudio Klein.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG

Segue abaixo os resultados das rodadas.

1 Rodada

Vinicius e Arthur 2 x 1 João e Leandro