Não é hora de VACILAR é hora de VACINAR. Fiquem ligados nas campanhas: GRIPE E SARAMPO!!

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde, vem fortalecendo a importância da Vacinação. Além do Covid-19 precisamos intensificar toda imunização necessária, fique atento as Campanhas.
Não é hora de VACILAR é hora de VACINAR. Campanhas em andamento: GRIPE E SARAMPO

GRIPE: A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta
transmissibilidade.
Público Alvo:
• crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade;
• gestantes, puérperas;
• povos indígenas;
• trabalhadores da saúde;
• idosos com 60 anos e mais;
• professores das escolas públicas e privadas;
• pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
• pessoas com deficiência permanente;
• profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
• caminhoneiros;
• trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
• trabalhadores portuários;
• funcionários do sistema prisional;
• adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e
• população privada de liberdade.

SARAMPO: Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, mesmo aquelas que já tenham sido imunizadas contra o sarampo, devem receber a vacina. O sarampo é uma doença transmissível, extremamente contagiosa e de evolução rápida, que pode levar a complicações e óbito, particularmente em crianças menores de 1 ano de idade.
Além das CRIANÇAS a vacinação também engloba PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

*Procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de você! *

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG