VASSOURÃO 2022: VAI COMEÇAR O MAIOR CAMPEONATO DE FUTEBOL DE VÁRZEA DA ZONA DA MATA

O que começou simplesmente como um torneio de futebol em campo de terra entre amigos tornou-se um grande evento esportivo na cidade. O Vassourão acontecia no atual Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, na época chamado de pátio da estação de porto novo, abandonado e tomado por uma espécie de capim chamado vassoura, daí nasceu o nome do campeonato.

O organizador e criador do campeonato foi o conhecido “Dado”. Naquele local abandonado, em meio a poeira e terra o evento se tornou grandioso e anualmente reunia mais e mais times e cada vez maior quantidade de público.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza se comprometeu de urbanizar o local, localizado no centro da cidade e assim o fez. O Vassourão deu lugar ao Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, inaugurado em outubro de 2020.

O campo de futebol, razão de ser do sucesso do local foi gramado, iluminado, cercado e com sistema de drenagem o entorno se tornou uma grande área de lazer, entretenimento e práticas esportivas.

Veio a pandemia e o Campeonato do Vassourão no novo e sonhado espaço teve de ser adiado por dois anos.

Agora que felizmente as condições sanitárias permitem teremos de volta o maior campeonato de futebol de várzea da região. O Vassourão 2022 já tem data para começar: Dia 04 de junho de 2022. Serão 24 times no aberto e 10 times veteranos na disputa. O torneio envolve bairros, anima as torcidas e torna-se o local preferido durante as partidas que acontecem no final de semana.

O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo afirmou que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está dando total apoio ao evento e as reuniões para organização da grande festa esportiva de Além Paraíba já estão acontecendo. Já estamos em contagem regressiva.

O Campeonato está sendo organizado pela Prefeitura e pela Liga de Desportos de Além Paraíba.

Tabela abaixo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG

TABELA CAMPEONATO DO VASSOURÃO (1)