Vem ai o 2º Festival de Poesia de Além Paraíba

Com o objetivo de incentivar a poesia local como meio da expressão de novos artistas, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizará o II Festival de Poesia de Além Paraíba.

O evento vai acontecer desta vez presencial no Cine Teatro Brasil, dia 08 de Julho de 2022, às 19 horas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Casa da Cultura ou pelo e-mail scelt@alemparaiba.mg.gov.br e vão do dia 30 de maio até 01 de Julho.

Estamos no ano da Mineiridade e o Tema do Festival este ano será: Além Paraíba e o ano da Mineiridade.

Um júri especializado será convidado a julgar as poesias e os vencedores receberão: R$ 400,00 (primeiro colocado), R$ 300,00 (segundo colocado), R$ 200,00 (terceiro colocado) e R$ 100,00 (melhor intérprete).

Todas as poesias deverão ser interpretadas no dia do evento ou pelo autor ou por um intérprete.

Festival da Poesia de Além Paraíba caracteriza-se como uma iniciativa cultural que visa valorizar, divulgar, promover e enfatizar a cena poética e as/os poetas residentes na cidade e região.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG