Ação de prevenção e combate à Dengue aconteceu na Creche do Campo Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação seguem em parceria na prevenção e combate à Dengue. Hoje, 13 de junho, a Agendee de Saúde (Endemias) Karine, o Supervisor Rodrigo e o Coordenador Alexandre realizaram uma ação de conscientização na Creche do Campo Alegre. A atividade consiste em fomentar nas crianças a importância de se prevenir e combater a Dengue, conscientizando cada uma delas das ações que devem ser tomadas em casa para evitar criadouros de focos do mosquito Aedes, transmissor da doença. Tudo é feito de forma lúdica para que as crianças fiquem atentas e repassem as famílias o que aprenderam. As crianças são importantes neste processo de conscientização de todos sobre a importância de prevenir e combater a Dengue que em nos casos mais graves pode vir na forma hemorrágicas da doença levando o paciente a morte.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba