COVID-19: 1350 ADULTOS COM 50 ANOS OU MAIS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE FORAM VACINADOS HOJE, 21 DE JUNHO

Foi exitosa a vacinação realizada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vasssourão) de 08 as 15 horas. Foram aplicadas 1.350 doses de vacina contra COVID-19 em adultos a partir de 50 anos e profissionais de saúde. Durante todo o tempo houve um grande fluxo de pessoas mas sem tumulto ou demora para receber o imunizante.

Doses abaixo das que foram solicitadas

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a Gerência Regional de Saúde doses suficiente para a imunização do público alvo desta parte da campanha de vacinação, número este superiora 4.000 pessoas, no entanto as doses enviadas como se observa foi um terço das que foram solicitadas. O Secretário Municipal de Saúde e o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior já exigiram providências para que novas doses sejam enviadas para o Município e tão logo as mesmas sejam recebidas uma nova vacinação ampla como a de hoje será realizada.

Doses para adultos com idade de 40 anos ou mais

O Ministério da Saúde anunciou ontem, 20 de junho a liberação de vacinas para quem tem 40 anos ou mais, no entanto é importante afirmar que TAIS DOSES PARA ESTA FAIXA ETÁRIA AINDA NÃO FORAM SEQUER DISTRIBUÍDAS AOS ESTADOS e só deverá acontecer quando concluída a imunização de adultos com idade igual ou superior a 50 anos de idade.