Defesa Civil solicita e FURNAS realizará defluência (aumento da vazão) no Rio Paraíba para limpeza das margens

Em virtude da estação seca, a água em várias partes do Rio Paraíba do Sul, no trecho que corta Além Paraíba fica estagnada. Esta estagnação favorece o acúmulo de sujeira nas margens do rio colaborando para proliferação de mosquitos e outros inconvenientes. Para minimizar o problema, o Chefe da Defesa Civil Municipal, Paulo Henrique Nunes, solicitou que FURNAS realizasse uma defluência. Esta operação consiste no aumento da quantidade de água liberada pela Usina de Anta, aumentando consequentemente a vazão no rio e por fim proporcionando uma limpeza natural das margens. FURNAS atendeu o pedido da Defesa Civil e informou que serão realizadas a operação de defluência nos seguintes dias: 16 de junho, 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro e 20 de outubro, sempre entre 13 e 16 horas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba