Equipe de combate a Dengue realiza mutirões de limpeza

Com o objetivo de combater possíveis focos do mosquito transmissor, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde que fazem o trabalho de prevenção e combate à Dengue estão realizando mutirões de limpeza em vários bairros da cidade. Com o advento da COVID-19, muitas pessoas baixaram a guarda na prevenção e combate a Dengue transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. A Dengue é uma doença que causa muitos problemas nas pessoas, dores, febre, cansaço generalizado e em muitos casos, em sua versão mais grave (Dengue Hemorrágica) pode levar à morte. Apesar do trabalho incansável das equipes de combate a doença é preciso que a população colabore fazendo o que todos sabem: não deixando lixo se juntar, impedir que recipientes mantenham água parada, manter as caixas d´água com tampa, vasos de planta sem acumulada, etc. Participaram do mutirão de ontem a agente Aline e os supervisores Hélio e Rodrigo.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba