NOTA DE ESCLARECIMENTO: NARRATIVAS INVERÍDICAS DE VEREADOR SOBRE A CONTRUÇÃO DA PRAÇA DO JARDIM PARAÍSO. FAKE NEWS

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba vem a público, em especial os moradores do Jardim Paraíso, esclarecer que foi realizado processo licitatório para a construção de praça no bairro no local conhecido por “casas amarelas”, que inclusive foi desapropriada anos atrás pelo atual Prefeito no intuito da construção de uma praça para a população daquele bairro.

O vencedor do certame desistiu da execução da obra. Na forma da Lei de Licitações foi chamado o segundo colocado do processo licitatório sendo que este também não se interessou em executar o projeto.

A Prefeitura está “chamando” o terceiro colocado no certame licitatório, conforme a Lei determina. Se este também não apresentar interesse um novo processo licitatório deverá ser realizado. Para fins de transparência, é importante afirmar que os recursos para a realização da obra conseguido por Vereador via emenda parlamentar, não são suficientes para custear a mencionada praça.

O Prefeito reassume os compromissos com a população do bairro Jardim Paraíso de que Praça será construída, provavelmente com recursos próprios do Município.

O Prefeito tem compromisso com a população mas está claro que a desistência dos licitantes se deu em razão do valor da obra estar muito abaixo do preço de mercado, valor este que foi estipulado de acordo com o recurso recebido por emenda parlamentar, sendo que o mesmo é insuficiente, como afirmado, para execução de tal projeto.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba