Prefeitura Municipal apresenta a nova frota de veículos (carros, caminhões, ambulância e camionete da defesa civil) de Além Paraíba

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Central Municipal de Transportes, estacionou os novos veículos que integram a frota do Município, na Praça Coronel Breves, para que a população possa ter conhecimento. A medida prestigia o princípio da transparência da administração pública. Sucateada e sem novos veículos há vários anos, a frota atual da Prefeitura conta com 2 carros da Secretaria Municipal de Assistência Social, 1 carro e um caminhão frigorífico para transporte de alimentos (merenda escolar) da Secretaria Municipal de Educação, 4 carros e 1 ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, 4 caminhões da Secretaria Municipal de Obras e 1 camionete para a Defesa Civil. Segundo o Gestor da Central Municipal de Transportes, Ronan Matheus, outros veículos e caminhões mais antigos mas ainda em funcionamento integram a frota mas só no ano de 2022 por exemplo, 4 caminhões zero km foram adquiridos pela Prefeitura para a Secretaria Municipal de Obras, fato que não ocorria há vários anos. Os últimos caminhões novos que a Secretaria de Obras teve 1 foi doado pelo antigo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e outros pelo Governo de Minas Gerais, nenhum destes comprados. Ronan ainda afirmou que por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior todos os veículos foram adesivados onde fica claro a que secretaria pertencem e onde também há um telefone para que a população possa informar sobre o uso indevido ou imprudente dos veículos. Com os adesivos fica fácil identificar os veículos que devem ser usados exclusivamente em serviço. O Gestor da Central de Transportes ainda afirmou que desde que assumiu por determinação do Prefeito a gestão, cada veículo é destinado a um motorista e que este é responsável e deve zelar por ele. Não há mais vários motoristas se alternando em um mesmo veículo. Com a medida, Ronan afirmou que é mais fácil controlar o uso da frota. Os veículos permanecerão na Praça Coronel Breves até o domingo, quando então retornam para a Central Municipal de Transportes, na Ilha do Lazareto.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba