Prevenção e Combate a Dengue: Projeto “Parceiros da Saúde” chega a Escola (CEC) Ana Mattos de Oliveira

O Projeto Parceiros da Saúde chegou a Escola Municipal  Ana Mattos de Oliveira (CEC). A iniciativa tem como foco conscientizar os alunos sobre a importância de atuarem como difusores das ações de prevenção e combate à Dengue que podem ser tomadas em suas casas. O Projeto Parceiros da Saúde demonstra aos alunos os perigos da doença e as formas de combater os focos do mosquito transmissor. De forma lúdica porém bastante eficaz os alunos tomam conhecimento de que cada um tem responsabilidade com o outro no combate a doença e que muitas ações podem ser tomadas em casa, como evitar o acúmulo de água parada, evitar o acúmulo de lixo, etc. Cada um fazendo sua parte e mais a intervenção das equipes de prevenção e combate da Secretaria Municipal de Saúde a Dengue permanece com baixo número de infectados. A doença pode até ser fatal se o indivíduo for contaminado com a forma mais grave da doença.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba.