Reconhecimento ao Magistério:Prefeito envia para a Câmara projeto concedendo o Piso Nacional do Magistério aos Professores do Município

Após estudos junto a Procuradoria Geral do Município, o Prefeito Municipal , Miguel Belmiro de Souza Júnior, decidiu enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei Municipal concedendo o Piso Nacional do Magistério aos Professores da Rede Municipal de Ensino. Ao ser apresentado na próxima segunda feira, 27 de junho, o projeto prevê que o Piso Salarial do Magistério Público Municipal a partir do mês de Janeiro de 2022 é fixado em R$2.259,31 (dois mil, duzentos e cinquenta e nove reais e trinta e um centavos), nos termos da Portaria nº 67, de 04 de Fevereiro de 2022, do Ministério da Educação, com a realização do pagamento na folha de Julho/2022. As diferenças relativas aos meses de Janeiro de 2022 a Junho de 2022 serão pagas nos meses de Julho/2022 a Dezembro/2022, respectivamente. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior é professor e valoriza a educação entendendo que ela é o grande instrumento para aprimoramento da cidadania dos alunos e reconhece que os Professores de Além Paraíba são competentes, dedicados e portanto merecedores de tal direito. O Prefeito espera que a matéria seja aprovada em dois turnos de modo a se tornar Lei Municipal para que o pagamento do Piso Nacional possa ser efetivamente pago ao nosso valoroso magistério.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba