SAE de Além Paraíba é referência regional no diagnóstico e tratamento de doenças como AIDS, hepatites, sífilis, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e PEP.

O setor SAE, um dos departamentos da Secretaria de Saúde, promove atendimentos a pessoas com AIDS/HIV, HEPATITE B e C, SÍFILIS, OUTRAS DSTs, TUBERCULOSE, PEP, entre outros. Conheça mais sobre esse Serviço

REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO AOS SEGUINTES MUNICÍPIOS: Astolfo Dutra, Argiríta, Cataquases, Dona Eusébia, Itamarati de Minas, Laranjal, Lepoldina, Palma, Recreio, Santana de Cataquases, Estrela Dalva, Volta Grande, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro. EXAMES SOROLÓGICOS E MOLECULARES: CD4 Western, Blot (WB), Genotipagem HIV, anti- HIV Imunoblot ( IB ), Genotipagem HCV, HBsAg Imunoblot (IBR), Tipificação HLA-B* 5701, anti-HCV, Carga Viral HIV, anti- HAV Carga Viral HBV, VDRL, Carga Viral HCV, FTA-ABS.

DE QUE FORMA O SETOR ATUA? Atua com atendimento especializado para pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS, Hepatite B e C, Sífilis, outras DSTs, Tuberculose, PEP, danos sócias, através de consultas de enfermagem e médica, acolhimento, aconselhamento, assistência social, dispensação de medicação para o adequado tratamento, busca ativa de pacientes com abandono de tratamento. Palestras, treinamento de equipes. Dispensa de preservativos femininos e masculinos e gel lubrificante.

O QUE O SETOR AGREGA PARA A SAÚDE PÚBLICA? SAE Além Paraíba é referência para 14 municípios para o tratamento das doenças citadas a cima, além de ser referência também para 3 hospitais, são eles: HSS, Hospital de Leopoldina e Cataquases para dispensão do KIT Parto para gestantes portadoras do vírus HIV. Realizamos testes rápidos para detecção de HIV, Hepatite B e C e Sífilis e respectivos tratamentos e acompanhamento. Atendimento e acompanhamento de pessoas pós-exposição (acidente biológico, exposição sexual consentida, violência sexual) PEP.Dessa forma o setor é de grande relevância para saúde,pois é referência para doenças de condições crônicas e infecções sexualmente transmissíveis.

MENSAGEM DA EQUIPE SAE PARA POPULAÇÃO:
A equipe do SAE Além Paraíba gostaria de informar que o setor oferece testes gratuitos para detecção de HIV/AIDS, Hepatites B e C e Sífilis, atendimento especializado e sigiloso. Composta por equipe multidisciplinar, treinada para o acolhimento, aconselhamento e tratamento.

COORDENAÇÃO UNIDADE: Enfermeira Camila Teixeira Ribeiro

PROTEJA SUA SAÚDE COM A PREVENÇÃO!
PROCURE O SAE PARA MAIS INFORMAÇÕES E FAÇA SEU TESTE! É RÁPIDO, SEGURO E GRATUITO!

SAE/CTA/ UDM: Além Paraíba
CNES: 2122790
ENDEREÇO: Praça Joaquim Dias de Moreira S/N, Ilha Gama Cerqueira.
MUNICÍPIO: Além Paraíba
(32) 3462 – 3564