Secretaria de Assistência Social chama atenção para Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa

93

Neste dia 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, porém os desafios no combate a esse tipo de violência ainda persistem. Os números de violência contra idosos crescem exponencialmente. O ano de 2021 registrou um aumento de 129% de casos de crimes contra a pessoa idosa.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através das Proteções Sociais Básica e Especial, está desenvolvendo uma série de ações preventivas buscando conscientizar e sensibilizar a sociedade para combater a violência contra a pessoa idosa.
A equipe multidisciplinar do CREAS inicia hoje a ação “sala de espera” nas unidades públicas de saúde do município, levando à população informações importantes sobre o tema, inclusive os possíveis canais de denúncia. Ao longo do mês aquele equipamento realizará, ainda, um trabalho de conscientização através de panfletagem nos demais serviços que atendem a pessoa idosa. Já os CRAS vêm trabalhando a temática nas diversas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando através do trabalho educativo, fortalecer o respeito e a importância do direito incontestável de envelhecer com dignidade.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba