Secretaria Municipal de Agropecuária é parceira do homem do campo também na “aração” do solo

A aração do solo é uma técnica de inversão das camadas do solo para que aumente os níveis de oxidação da matéria orgânica. O preparo secundário do solo visa complementar a atividade de arado, utilizando implementos de gradagem. A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente de Além Paraíba tem diversos programas para fomentar o crescimento das propriedades rurais e a aração é uma delas. A Secretaria tem equipamento necessário para em parceria com o produtor rural realizar os procedimentos necessários para garantir a qualidade da terra para o plantio. Além da mecanização, indispensável na aração, a Secretaria também fornece capacitação para que o produtor tenha acesso as modernas técnicas para que sua propriedade possa “dar” os resultados esperados.
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba