Seja solidário: Ao constatar alguém ao relento, nas ruas, durante as noites de frio acione a Secretaria de Assistência Social

Em dias frios, ao observar pessoas em situação de rua precisando de acolhimento entre em contato com o Serviço de Abordagem Social do CREAS de Além Paraíba (3462-1711 – whatsapp) informando o endereço, com a descrição da pessoa para que a equipe possa se deslocar até o local. As equipe do CREAS estão preparadas para o acolhimento daqueles que estiverem em situação de rua encaminhando os para o Albergue Municipal que além de espaço para dormir, disponibiliza também alimentação (jantar e café da manhã), banho quente, kits de higiene pessoal e atendimento psicossocial no CREAS, como orientação para documentação civil, encaminhamento aos serviços de saúde quando necessário, e a disponibilização de passagem, para quando a pessoa deseja retornar à sua região de origem. É importante lembrar que para ser acolhido no Albergue Municipal a pessoa só precisa aceitar, não há burocracia. As pessoas em situação de rua também podem procurar diretamente o Albergue Municipal que está localizado a Rua Paulo Vieira de Carvalho, 20 – Ilha do Lazareto (ao lado do CREAS) com horário de funcionamento de 18h as 07h. A atitude coletiva pode salvar vidas. O Serviço de Abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social tem também realizado busca ativa nas ruas da cidade para acolher aqueles que estão desalojados.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba