Atual do palco do parque de exposições será demolido por não suportar mais equipamentos e estrutura de grandes shows

foto ilustrativa/arquivo

Já na FEXPO 2022 o público não encontrará mais na Ilha do Lazareto o antigo palco que durante décadas abrigou grandes shows. Construído há mais de 40 anos, o palco hoje é considerado pequeno e sua estrutura já não suporta mais os equipamentos de som e luz dos shows no formato mega produção que são atualmente apresentados. Os camarins que existem também não atendem mais as exigências contratuais dos artistas, assim como os banheiros, cabine de sonorização e o tamanho da área de apresentação. O Palco leva o nome do Empresário Hélio Fazolato, um dos maiores empresários do ramo de eventos de todo País e um dos criadores da FEXPO, também conhecida por Festa da Cidade. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior,  conversou com a família do empresário Hélio Fazolato e afirmou que a homenagem será mantida em palcos que eventualmente forem montados para eventos no atual Parque de Exposições ou em um outro que venha a ser construído num possível novo espaço para eventos. O Prefeito não esconde o desejo de construir um novo Parque de Exposições. O palco será demolido de forma a que a ferragem e outros materiais oriundos de demolição sejam usados em outras obras da Prefeitura. O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, afirmou na tarde de 13 de julho, que para a FEXPO 2022 o Palco Hélio Fazolato será tubular, especialmente montado para o evento e que estará em outro local possibilitando muito mais espaço para o público assistir aos shows.

Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura de Além Paraíba