Prefeitura pagará no próximo pagamento o piso nacional do Magistério e recomposição das perdas inflacionárias para servidores que não tiveram aumento salarial

O Secretário Municipal de Administração informou que o Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Júnior sancionou a Lei Municipal de sua autoria e aprovada pela Câmara tratando do piso nacional do Magistério. Ante a este fato, a Prefeitura efetivará o pagamento aos professores das Escolas Municipais do piso nacional já no próximo pagamento. Rodrigo também informou que aqueles servidores que não tiveram qualquer aumento salarial no ano receberão 10 por cento de recomposição salarial em razão das perdas causadas pela inflação nos últimos 12 meses. Segundo o Rodrigo tanto a Secretaria de Finanças quanto a de Administração estão realizando os cálculos para a antecipação da primeira parcela do 13º salário que pode ser paga no próximo pagamento ou no mês seguinte. Após estes reajustes, o Secretário disse que por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior serão iniciados os estudos para implementação do plano de cargos e salário (plano de carreira) dos servidores do Município.

Assessoria de Comunicação Social / Prefeitura de Além Paraíba