Prefeitura prepara terreno no Jardim Paraíso. Obra da praça será iniciada nos próximos dias

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Obras está realizando o nivelamento do terreno no Jardim Paraíso para que a obra de construção da praça tenha início nos próximos dias. A obra será feita em parte com recursos de emenda parlamentar e complementação com recursos próprios já que o recurso obtido não é suficiente para o custeio da obra. É importante lembrar que no local onde a praça será construída, na Rua 24 de março, haviam dezenas casas geminadas conhecidas como “casas amarelas”. O local foi abandonado pelos proprietários e passou a servir para práticas ilícitas. Era uma ferida aberta no bairro Jardim Paraíso. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, comprometeu-se com a população que desapropriaria o terreno, derrubaria as casas e construiria a praça. Conforme compromisso assumido tudo foi realizado, restando a construção da praça que só não foi iniciada antes em razão de entraves no processo licitatório com a desistência da primeira e segunda colocadas no certame terem desistido de executar a obra. Cumprida a Lei de Licitações, a construtora SEMGE, terceira colocada na licitação foi chamada para executar a obra e aceitou construir prometida praça.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba