Secretária de Assistência Social concede entrevista e fala sobre as ações de apoio a pessoas em situação de rua no inverno

A Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, Glaciele Silva Souza, concedeu entrevista a Rádio CPN – 100,9 FM na manhã de hoje. Acompanhada do Prefeito e esposo, Miguel Belmiro de Souza Júnior, Ciele como é conhecida, falou das boas condições em que se encontra o Albergue Municipal e que das ações da Secretaria em favor das pessoas que em situação de rua sofrem com as baixas temperaturas. A Secretária afirmou que técnicos da Secretaria fazem busca ativa e ao encontrarem pessoas dormindo nas ruas convidam as mesmas para se abrigarem no Albergue onde é oferecido banho quente, refeição e uma cama confortável para dormir. A Secretária afirmou que não é permitido obrigar que as pessoas que eventualmente estejam em situação de rua se desloquem para o Albergue. Segundo a Secretária:  “É feito um trabalho de convencimento. Em último caso nossas equipes conseguem levar um cobertor e refeição para a pessoa que se recuse a ir para o Albergue. A Secretária também falou que a campanha “Além do Frio” terminará com o término do inverno e que todas as pessoas que se depararem com um munícipe em situação de rua podem ligar para o CREAS pelo telefone 3462-1711 que uma equipe de plantão irá até o local e convidará aquele que se encontra ao relento para ir se abrigar no Albergue.

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba