Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo faz um balanço sobre a Etapa do JEMG realizada em Além Paraíba

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, que junto de sua equipe organizou a etapa de Além Paraíba dos Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG, fez um balanço do evento. Segundo Pablo:  “Além Paraíba recebeu durante a semana passada cerca de 2 mil atletas, árbitros, professores, coordenadores de 62 cidades e  delegações de 109 escolas de Minas Gerais na disputada da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A etapa regional acontece em 6 cidades de Minas e os campeões disputam a fase estadual na cidade de Uberaba. Mais uma vez Além Paraíba, pela estrutura e acolhimento que oferece foi uma das seis cidades sede. Durante a semana cidade ficou linda, comércio movimentado, cinema lotado e muita alegria pelas ruas, tudo perfeito. As delegações ficaram hospedadas em 4 escolas estaduais e 05 municipais, onde os atletas dormiam e recebiam uma alimentação de primeira. Os jogos foram realizados em 7 ginásios nas modalidades de Futsal, Handball, Basquete, Volei, e no Sindicato Rural aconteceu a disputa de Xadrez. Todos os ginásios foram reformados para a realização dos jogos. Gostaría de agradecer ao Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, que não mede esforços para que a cidade possa sediar os Jogos, meus agradecimentos também o Hospital São Salvador que atendeu super bem os atletas que eventualmente  necessitavam de atendimento durante os jogos e a estadia. Agradeço a Secretária de Educação, Tatiana Reis Gonçalves e toda sua equipe. Registro meu agradecimento aos demais Secretários e aos Servidores do Município que direta ou indiretamente atuaram em favor do evento. O balanço que faço é melhor possível. Além Paraíba mais uma vez mostrou que tem capacidade de realizar grandes eventos”,  concluiu  o Secretário.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba