Conferencista de renome nacional dá capacitação para CMDCA, e toda a rede de garantia de Direitos (Assistência Social, Educação, Saúde, Ministério Público, Segurança Pública, Conselho Tutelar dentre outros).

O município de Além Paraíba recebeu nos dias 17 e 18 de agosto um dos mais conhecidos e respeitados nomes do país acerca dos Direitos Humanos, temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar. Trata-se do Conferencista e Palestrante, Luciano Betiate.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convidou o conferencista, autor da maior bibliografia sobre Conselho Tutelar do Brasil, buscando capacitar não apenas os conselheiros tutelares, mas também os conselheiros do CMDCA e toda a rede de garantia de Direitos(Assistência Social, Educação, Saúde, Ministério Público, Segurança Pública, Conselho Tutelar dentre outros), permitindo dessa forma uma melhor compreensão legal sobre o assunto e as verdadeiras atribuições do Conselho Tutelar e demais equipamentos das diversas políticas públicas em relação à criança e ao adolescente.
O evento contou com a participação de mais de noventa profissionais da rede e foi extremamente elogiado por todos os participantes.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba